8 ferramentas de marketing digital indispensáveis para seu negócio

Atualizado: 25 de jan. de 2021

Quando uma empresa vem se destacando e crescendo no mercado, a tecnologia torna-se indispensável para realizar processos que antes eram feitos manualmente. Com a aquisição da tecnologia muitas empresas tiveram grande impacto devido a redução dos custos, erros e tempo.

Atualmente se tem uma grande demanda em relação às ferramentas de marketing, pois têm ganhado destaque dentro do marketing digital trazendo resultados positivos.

É essencial que você invista em internet para que seu negócio possa decolar, pois vemos uma ampla variedade de possibilidades dentro do mundo online e nas plataformas digitais.

Pensando neste sentido, contar com ferramentas que fazem com que sua marca tenha mais visibilidade e se destaque no mercado.

Percebe-se grande eficácia nas redes sociais, pois são canais de interação entre pessoas, e as empresas também podem fazer parte deste ambiente. Você pode fazer com que o seu negócio apareça, mostrando seus produtos/serviços de forma online, tendo pouco investimento, mas levando aos clientes informações de forma eficiente.

Hoje, temos várias opções de redes, mas é importante identificar qual se destaca em seu perfil de negócio. Outro ponto essencial é saber em quais redes sociais está seu público-alvo para que possam visualizar suas postagens.


Apresentamos a seguir 8 ferramentas digitais de marketing que acreditamos ser fundamentais para o seu negócio. Confira!


Instagram

Se você acredita que imagens são importantes para que seu produto/serviço ganhe destaque, o Instagram sem dúvida é uma rede útil para o seu negócio, por gerar grandes clicks em compartilhamentos de fotos.

O Brasil é o terceiro maior país com acesso a redes sociais e com o Instagram é possível editar e publicar fotos, vídeos curtos e trazer as novidades do seu negócios até os clientes. Por isso, não deixe de estudar o perfil do seu cliente, quais produtos gostam de consumir, quais conteúdos buscam nas redes sociais e lugares que frequentam.


Whatsapp

Se tornou uma das redes sociais mais presentes e indispensáveis no cotidiano das pessoas e mostrou grande êxito para o fechamento dos negócios. É importante você destacar o whatsapp como um meio fundamental de comunicação.

Em 2007 foi realizada uma pesquisa sobre o número de pedidos feitos pelo aplicativo e pode-se concluir que 15% dos compradores gostam de adquirir produtos/serviço pelo whatsapp, devido a facilidade e a comodidade em receber o produto em sua residência, e cerca de 14% gostam de receber vídeos ou fotos dos produtos antes de realizar a compra.


Facebook

É a rede social com maior público no Brasil, sendo que sua clientela ultrapassa de dois bilhões de usuários. As empresas podem criar páginas para realizar suas vendas de forma direta com os clientes, podendo postar novidades, conteúdos, análise de resultados e anúncios.


LinkedIn

Se destaca por ser uma das redes mais profissionais, com possibilidades de encontrar pessoas com conhecimentos mais avançados e é a rede ideal para se tratar de negócios. No Linkedin você pode criar um perfil para sua empresa e vitrines para cada produto/serviço, além de criar contas premium para usuários, participar de grupos e usufruir das variedades de anúncios que a rede dispõe.


YouTube

Criar conteúdos audiovisuais é uma ótima estratégia para expandir seus negócios, mas antes verifique se seu público alvo busca por esses tipos de materiais. Ao criar conteúdos você eleva a sua audiência, inclusive pode contar com as lives, onde o público pode demonstrar seu nível de satisfação durante a transmissão.


E-mail marketing

Se você busca uma divulgação de forma direta para seus produtos/serviços, o email marketing é uma ferramenta poderosa para esta estratégia.

Após criar uma mensagem padrão você pode enviar á todos os clientes, com isso você consegue fixar sua marca na mente do cliente e possivelmente fechar uma venda.


Links patrocinados

Apresenta grande destaque nas redes sociais, geralmente quando você realiza uma pesquisa no google, certamente os primeiros resultados são os links patrocinados. É uma estratégia de marketing de forma direta e online.

Ao contratar a mídia paga você assegura que sua marca seja vista por quem realmente tem interesse no seu serviço/produto.


Blog

Trata-se de um canal que gera mais visibilidade da marca e maior comunicação com o público, com o intuito de expandir ainda mais os negócios.

É fundamental manter a sua campanha sempre atualizada para que os clientes lembrem-se da sua empresa e compre seu produto/serviço. No blog pode ser abordado assuntos de maneira menos tradicionais, mas que estejam relacionados aos produtos que sua empresa vende.

Por fim, para que todas as estratégias se tornem eficazes e deem resultados é importante gerenciar suas campanhas de marketing digital e configurar toda produção de conteúdo seguindo a SEO, fazendo com que suas publicações sejam detectadas com mais facilidade nos sites de buscas.


Então, viu quantas possibilidades o marketing digital pode proporcionar ao seu negócio?

Compartilhe com a gente suas dúvidas e caso sentir que precisa definir novas estratégias para o seu negócio, entre em contato conosco. Fique sempre por dentro do nosso blog para mais dicas!



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo